Ler e Escrever é um programa de intervenção pedagógica na sala de aula, junto ao professor e seus alunos. Conta com a participação do supervisor de ensino, professor coordenador da oficina pedagógica, diretor e professor coordenador da escola atuando todos, numa gestão focada na aprendizagem dos alunos.

Tem como objetivos:

• melhorar a qualidade do Ensino Fundamental;
• apoiar o professor-coordenador em seu papel de formador de docentes dentro da escola;
• criar condições institucionais adequadas, visando às  mudanças em sala de aula

Uma de suas principais frentes é o Bolsa-Alfabetização – um programa para os futuros professores da Rede, numa  parceria entre Secretaria da Educação do Estado – SEE e Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, com instituições de ensino superior (IES).

Alunos de Pedagogia e Letras apóiam professores-regentes, nas classes de 1ª série do Ciclo I/EF, em atividades de alfabetização. Estes alunos-pesquisadores, desenvolvem uma pesquisa de investigação didática, sob a orientação dos seus professores nas instituições em que estudam.

Tem como objetivo:

• melhorar a formação inicial dos professores;
• melhorar a qualidade do ensino na 1ª série/2º ano;
• firmar parceria, compromissando as IES à causa do ensino público

Você poderá assistir aos vídeos produzidos clicando em Programas | Vídeos –  Ler e Escrever, na barra lateral, a direita do blog


Educavideosp

O blog Educavideosp foi criado para compartilhar o acervo digital do Núcleo de Vídeo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

A partir de agora o conteúdo do acervo - documentação das ações e dos programas de caráter pedagógico da rede pública de ensino – está ao alcance de todos.

Você também pode nos conhecer e nos acompanhar através das redes sociais Facebook e Orkut.

Agradecemos sua visita e sejam todos muito bem-vindos.

Equipe Educavideosp

Compartilhe

Bookmark and Share

Arquivos

Junte-se a 59 outros assinantes