O Acessa Escola é um programa do Governo do Estado de São Paulo, desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e de Gestão Pública, sob a coordenação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE e  tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual.

Para o perfeito funcionamento do Programa foi criada a figura do Estagiário, aluno da própria escola onde a sala é implantada, que recebe capacitação para a coordenação das atividades a serem desenvolvidas pelos usuários na sala do Acessa Escola.

A implantação do programa começou com a primeira ação de capacitação dos estagiários em agosto de 2008.  O Acessa Escola alcançará em 2010, as 3.529 escolas estaduais, com Ensino Médio regular, espalhadas pela Capital, Grande São Paulo e Interior.

Ao longo desse período, uma das preocupações da Coordenação do Programa foi a de registrar digitalmente (em foto e vídeo) tanto o dia-a-dia das salas de informática das escolas, como o conjunto de eventos que envolvem o Programa:  as capacitações, a participação dos estagiários em eventos especiais como a Campus Party Brasil, as atividades locais etc.

Você poderá assistir aos vídeos produzidos clicando em Programas | Vídeos –  Acessa Escola, na barra lateral, a direita do blog!


Educavideosp

O blog Educavideosp foi criado para compartilhar o acervo digital do Núcleo de Vídeo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

A partir de agora o conteúdo do acervo - documentação das ações e dos programas de caráter pedagógico da rede pública de ensino – está ao alcance de todos.

Você também pode nos conhecer e nos acompanhar através das redes sociais Facebook e Orkut.

Agradecemos sua visita e sejam todos muito bem-vindos.

Equipe Educavideosp

Compartilhe

Bookmark and Share

Arquivos

Junte-se a 36 outros seguidores


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: